Fisioterapia Desportiva

A fisioterapia esportiva é uma modalidade em que os profissionais de fisioterapia atuam no ambiente esportivo e em consultório. Os fisioterapeutas são capacitados para atuar nos primeiros socorros e no período pré e pós lesão, com a finalidade de reabilitar o atleta no retorno à prática de atividades esportivas.

A fisioterapia esportiva surgiu na antiguidade com o objetivo de prevenir as pessoas das “diferenças incômodas” ou o que era considerado doença na época. A partir do século XX, o conceito se consolidou como uma área que atua em diversos níveis da saúde, como promoção, prevenção, cura e reabilitação.

O principal objetivo da fisioterapia esportiva é fazer com que o paciente retorne às atividades físicas o mais rápido possível e em segurança. Além disso a técnica também visa promover condições ao sistema músculo-esquelético para a prática de exercícios e permitir a prática de atividade física sem sintomas e riscos.

TÉCNICAS DE TRATAMENTO NAS DISFUNÇÕES DESPORTIVA
  • Terapia manual
  • Treino funcional
  • Eletroterapia