Medicina Oriental Acupuntura Sistêmica

É um método terapêutico originado na Medicina Tradicional Chinesa, que consiste na estimulação de pontos cutâneos específicos através de agulhas. A estimulação destes pontos tem a propriedade de regular o fluxo energético que, segundo a visão da Medicina Tradicional Chinesa, é responsável pela fisiologia do corpo humano.

Os pontos de acupuntura, os trajetos dos canais que compõem a rede energética, os tipos de agulhas e as regras de punção foram estabelecidos, pela primeira vez, nos "Princípios de Medicina Interna do Imperador Amarelo" (Nei King), tratado de medicina compilado entre os séculos V e III a.C., na China. Atualmente, a prática da acupuntura não está mais condicionada à utilização de agulhas, já que é possível estimular o ponto através de corrente elétrica, laser, vibração sonora, cor, esparadrapo e magneto.

O tratamento consiste em desbloquear a energia estagnada ou apenas equilibrá-la. Tal energia é conhecida como "Chi", que percorre determinadas vias no corpo chamadas “Meridianos”. Com a estimulação de alguns pontos através de agulhas descartáveis, resulta em uma harmonia e bem-estar, podendo minimizar sintomas e, em certos casos, promover a cura total do paciente.

Benefícios
  1. Acupuntura ajuda a emagrecer
  2. Melhora a dor nas costas
  3. Reduz o Estresse
  4. Diminui problemas estomacais
  5. Traz alívio para as dores de cabeça
  6. Diminui a ansiedade e sintomas de depressão
  7. Acelera a recuperação de lesões
  8. Alivia os sintomas de TPM
  9. Reduz os efeitos colaterais da Quimioterapia
  10. Trata diversos tipos de dores
Indicações
  1. Doenças respiratórias
  2. Distúrbios da cavidade bucal
  3. Distúrbios gastrintestinais
  4. Ginecologia
  5. Psiquiatria
  6. Distúrbios ortopédicos e neurológicos
  7. Labirintite