CATEGORIAS

Como Equilibrar Corpo e Mente

Introdução

Como se sabe o nosso corpo precisa estar constantemente em equilíbrio para que possamos sempre estar bem consigo mesmo. E aí vem a grande pergunta e você consegue ter esse Equilíbrio?

Não é fácil de ter essa essência de unir os dois seguimentos, pois em muitos momentos nós seres humanos deixamos algo para trás, hora é nesse propositivo que eu quero falar com você.

Sabia que existe 4 maneiras de conseguirmos estabelecer uma união estável e saudável e para isso devemos seguir as seguintes regras:

1. Primeiro passo – Alimentação Equilibrada

2. Segundo passo – Sono Equilibrado

3. Terceiro passo – Pratique Exercícios Físicos frequentes

4. Quarto passo – Estabelecer Autoconhecimento


Equilibrando Corpo & Mente

O ponto de equilíbrio entre corpo e mente é algo um tanto subjetivo. Afinal, cada pessoa reage às exigências da vida de forma diferente e assim cada um vai obter um certo grau de resultado seja ele positivo ou negativo. E como vamos descobrir se isso está nos fazendo bem ou mal. Super simples basta a gente entender e perceber como nosso organismo está reagindo a aquilo que está sendo posto em prática.

Desta forma podemos definir esse equilíbrio como o alcance de sentimentos positivos que sejam capazes de proporcionar bem-estar físico e mental. Entre eles, destacam-se a paz, a alegria, o perdão, o otimismo entre tantos outros.

É claro que a prática regular de atividades físicas e a adoção de uma dieta equilibrada também contribuem para um corpo e uma mente saudáveis. Porém, é preciso primeiramente domar as próprias emoções e utilizá-las ao seu favor para obter os benefícios da caminhada diária ou então, da nova dieta.

Apesar de tudo isso citado acima ainda temos que ficar de alerta, pois em algum momento isso tudo pode ir para o ralo, portanto segue a seguir algumas situações que devemos ficar atento.


Sinais de Desequilíbrio

É nítido perceber quando algo não está bem o nosso corpo da inícios de dores, mal-estar, tensões, estresse entre outros fatores. É sempre bom estar atento a eles, para buscar por ajuda e evitar danos físicos e psicológico. Vamos aos seguintes sinais.

1. Estresse crônico;

2. Depressão;

3. Distúrbios do sono, como insônia, bruxismo e síndrome das pernas inquietas;

4. Dores nas costas, pernas e pescoço;

5. Indisposição durante o dia;

6. Irritabilidade;

7. Dificuldade de concentração;

8. Autoconfiança abalada, sem iniciativa para tomadas de decisão importantes;

9. Transtornos alimentares, que podem provocar obesidade ou magreza extrema;

10. Problemas com relacionamentos amorosos, incluindo a perda de libido.


QUE TAL VOCÊ COMEÇAR A POR EM PRÁTICA OS QUATROS PASSOS E ENTENDER UM POUCO MAIS!!