VOCÊ SABIA QUE PRATICAR PILATES AJUDA NO ALÍVIO DE ESTRESSE?
Devido a modernidade estamos em um mundo cheio de mudanças constantes e isso faz com que ficamos sujeitos e predispostos a adversidades, ou seja, captamos uma gama de doenças que levam o indivíduo a uma perda emocional, comportamental e motivacional, desta forma os mesmos ficarão com limitações para a execução das tarefas do dia a dia.
Essa perda de interesse pode ser levada em conta a vários fatores, pois o mesmo não sabe se comportar a frente de desafios, situações desagradáveis em relação a parte profissional, pessoal e de relacionamento. Todo esse conjunto tem que estar nivelado para que nós seres humanos ficamos em harmonia e sincronia com o corpo e mente, mas quando estes conjuntos se encontram fora de sintonia chegamos num ponto extremo que chamamos de ESTRESSE.
Definimos ESTRESSE como um estado de alerta onde nosso organismo vai responder de acordo com nossas emoções e ações a serem tomadas. Além disso, esse mecanismo chamado “ESTRESSE” gera um aumento na produção do cortisol (hormônio do estresse) este aumento pode acarretar o indivíduo a adquirir uma série de patologias e consequentemente uma desregulação em todo nosso organismo. As alterações mais ocorridas neste caso são:
- Depressão;
- Insônia;
- Obesidade;
- Ansiedade;
- Fadiga crônica;
- Trombose;
- Fibromialgia;
- AVC;
- Infartos.
Portanto a prática de atividade física é fundamental para que nosso corpo permaneça numa harmonia e sincronia, ou seja, que o indivíduo saia do seu conforto (sedentarismo). Umas das atividades físicas mais procuradas é o método Pilates pois este tem como finalidade trabalhar o corpo e mente ao mesmo tempo.
A pratica do pilates vai proporcionar um trabalho de capacidade física que inclui:
- Melhora na Respiração;
- Melhor no Equilíbrio;
- Melhora a autoestima;
- Melhora na concentração;
- Melhora na Força;
- Melhora na resistência;
- Melhora na Coordenação;
- Melhora na postura;
- Relaxamento global;
- Ativação do Core.
O método é indicado para qualquer faixa etária e sempre respeitando o condicionamento físico de cada pessoa sendo assim, a evolução das aulas ocorre de maneira diária. Não precisa de muito tempo para a realização da atividade física, recomenda-se praticar exercícios com duração de 1 hora e de duas a três vezes por semana.
Afinal de contas fazer uso de exercícios físicos ajudará no bem-estar e levará todos os indivíduos a uma vida mais saudável.